Monday, August 31, 2009

Renato Castelo Branco é o CARA!

Nascido em 1914 em Parnaíba, no litoral piauiense, Renato Castelo Branco saiu do Piauí e se tornou um dos maiores publicitários que o Brasil já viu. Começou sua vida na publicidade na N.W Ayer em1935 e em 1939 entrou na J.W Thompson, onde foi presidente no Brasil e vice-presidente nos Estados Unidos (foi o único latino-americano que conseguiu esse feito até hoje). Em 1971 abriu sua própria agencia a CBBA, que se tornou uma das maiores do seu tempo. Publicou 22 livros, participou da criação da ABAP, da nome a um premio da ESPM. Pouco conhecido no Piauí , mas reconhecido nacionalmente no meio publicitário como um homem brilhante, Renato Castelo Branco a partir do dia 26.08 virou nome de rua aqui em Teresina. A homenagem da prefeitura é valida, porem pouco funcional. Duvido se os moradores da Rua Publicitário Renato Castelo Branco sabem quem foi esse homem brilhante. Se você quer saber mais sobre Renato Castelo Branco clique aqui.


2 comments:

Unknown said...

Ai amor amei sei post rss
Sou jornalista e não sabia disso...seria interessante se as crianças vissem nas escolas um pouco da história dos seus conterrâneos ilustres rs
bjo amor! Adorei o post viu?

Unknown said...

Legal, procure sobre Hélio Silveira da Motta, uns dos maiores gênios da Publicidade, se nao me engano, ja trabalhou ao lado de Castelo Branco.
Abraço.

LinkWithin