Monday, July 19, 2010

LIVRO DA SEMANA

VIDAS BREVES



Criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo e sucesso de critica e público, Sandman foi à primeira revista em quadrinhos a alcançar status de literatura. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o senhor do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas místicas. Sonho é um dos 7 Perpétuos ( Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio são os outros seis) os Perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, eles existem desde antes de a humanidade sonhar com deuses, e vão continuar existindo mesmo depois que o último deus morrer.

VIDAS BREVES, o sétimo livro da série Sandman, narra a historia de uma busca. Sonho, desiludido com sua ultima paixão, se junta a Delírio sua irmã caçula na procura de Destruição, o irmão barbudo que abandonou seu reino a 300 anos. Sonho e Delírio encontraram pelo caminho antigos deuses esquecidos, humanos com séculos de vida, gente comum e um parente que não pretendiam ver. 'Vidas breves' lida com a mudança inerente à própria vida - mudança compreendida por Destruição, mas ignorada pelo Sonho, que ainda pagará caro pelos seus próprios atos, enquanto Delírio se mostra mais capaz do que se espera dela, numa sabedoria típica dos loucos.

Neil Gaiman consegue construir uma fabula contemporânea misturando seres místico, universos paralelos, super-heróis, contos de terror, rock, cinema e artes plásticas, tudo isso entrelaçado com uma narrativa impecável e diálogos espetaculares.



Resultado final : um excelente livro.
Recomendo toda a coleção do SANDMAN.

….Ler é alimento para a alma....

No comments:

LinkWithin