Thursday, May 04, 2017

Será apenas um dia ruim?




             Angustia; ansiedade; inconformismo; sensação de impotência; uma vontade, que chega a doer, de voltar para o meu canto. Tento manter a calma, mas os pensamentos difusos e desconexos são insistentes.
           O medo de não viver e apenas existir cresci a cada dia. E a esperança podada ,como um galho seco e sem vida, joga para longe os planos de um futuro agradável que agora parecem uma visão abstrata e sem forma.
           O “quase” mais uma vez machuca. Sempre o “quase”, uma palavra que gera um sensação de frustração e até de incompetência. Me esforço para ouvir os que dizem “Vai aparecer algo melhor. Tudo vai melhorar.” E a vontade de desistir e ser apenas mais um robô, que roda as engrenagens desse sistema falido sem vida e sem cor e que enxerga nas futilidades o vício de um prazer inebriante ,  assemelha-se a um verme que me coroe por dentro e aumenta com cada pancada e tombo que a vida me trás. Perdida no vazio desses pensamentos difusos, desconexos e abstratos a esperança parece um pote de ouro no final do arco-íris. Sinto-me cansado e tudo ganha um tom  cinza melancólico de uma noite chuvosa sem lua.  
           Mas lutar contra isso é necessário, mesmo sem saber como lutar e que armas usar. Preciso acreditar que a luta não será em vão. Tenho que crer que : hoje é melhor do que ontem e pior do que amanhã. E assim a vida segue. Dias bons e dias ruins.

No comments:

LinkWithin